Sobre o blog
Blog para ajudar você que também usa a plataforma UOL de blog. Aqui reunimos informações tecnológicas, dicas e tutoriais sobre os blogs UOL. Este blog não tem nenhum vínculo direto com a UOL e seus canais. Nosso objetivo é interagir com o leitor e mostrar o potencial dos blogs e recursos da blogosfera UOL.

[Mais >>]


Histórico

Outros sites
Outros locais
  Twitter
RSS

Link - nos
Conserta Blog


Contador

Modelo de blog:

Editado por:

Arruma Blog
Data 03/04/2011 | Postado por a Rafael R.

Você sabia que aqui na UOL você pode criar páginas HTML e colocá-las em seu blog? Se sua resposta foi não, então aproveite hoje lhe ensinaremos como criar as páginas e até colocá-las em seu blog. Caso você disse sim, você pode usar algumas de nossas dicas para criar novas páginas ou personalizar as existentes.


1.    Para que tudo ocorra bem, antes mesmo de se logar em seu blog, você deve saber qual o conteúdo que essa sua página terá. Sugerimos que você coloque nela, informações simples e universais como: Quem somos ou quem sou, história ou motivo do blog (motivo pode ser foco), parceiros e até um formulário para contato personalizado, o resto não é assim tão necessário.
2.    Outra coisa importante é que você saiba um pouco de HTML ou tenha amigos blogueiros que saibam. Um blog que recomendamos, caso você não saiba HTML é o MyNothing que cobra um valor bem acessível para templates completos ou parciais e claro, ela sabe fazer a página para depois você mesmo implementar em seu blog.

Passo a Passo


Sabemos que o seu blog tem vários códigos internos da plataforma UOL e se você copiar tudo e colocar em sua nova página, ficará não só estranho como também feio, o seu navegador não saberá interpretar todos os códigos e dará erro na página. Recomendamos que, em sua nova página, crie uma tabela e personalize o seu topo ou crie uma imagem referenciando o seu blog para ficar no topo de sua nova página e usando uma tabela, crie o conteúdo desejado, podendo até, ‘copiar’ o conteúdo da coluna lateral do seu blog, para dar a idéia de que sua nova página ainda é um blog pela UOL. Em seu blog normal, tem o CSS que normalmente tem a tag < style > para identificação, você pode usá-lo nessa nova página para que as palavras e cor de links sejam iguais em todo o ambiente de seu blog.
Depois de criada, salvada e nomeada com o mesmo nome do seu blog (sim, todas as páginas tem não só um nome de arquivo ‘sobre.html’ como um nome da página ’conserta blog -início ’ ) você deve se logar em seu blog e clicar em ‘Configurar’ depois na coluna lateral esquerda localize ‘Meus arquivos’. Nessa nova tela, você vai clicar na imagem ‘Enviar arquivos’ e na próxima tela, localize a sua página web e depois clique ‘confirmar’. Até ai tudo bem, e agora vem a hora de juntar a página inicial do seu blog com sua nova página (este processo também é conhecido como indexação).


Agora devemos clicar em ‘Modelo de blog’ no menu esquerdo do seu blog. No fim desta nova página escolha ‘Editor HTML’ e na nova tela, você deverá escolher o local onde colocará o link da sua nova página, como por exemplo, no final da descrição de quem você é. No nosso caso, o link da nossa nova página está em ‘Mais>>’ na coluna lateral no ‘Sobre o blog’. Cada blog tem uma estrutura diferente e os códigos HTML também são diferentes, por isso devemos tomar cuidado ao inserir ou excluir novos códigos.

Este artigo ajudará você a implementar o nosso próximo artigo: "Como criar sua página Contato personalizada"

Compartilhe:    | Link: