Sobre o blog
Blog para ajudar você que também usa a plataforma UOL de blog. Aqui reunimos informações tecnológicas, dicas e tutoriais sobre os blogs UOL. Este blog não tem nenhum vínculo direto com a UOL e seus canais. Nosso objetivo é interagir com o leitor e mostrar o potencial dos blogs e recursos da blogosfera UOL.

[Mais >>]


Histórico

Outros sites
Outros locais
  Twitter
RSS

Link - nos
Conserta Blog


Contador

Modelo de blog:

Editado por:

Arruma Blog
Data 04/05/2011 | Postado por a Rafael R.

Está ai uma pergunta legal para se fazer ou fazer ao seu amigo ou amiga que tem um blog pessoal e não divide com ninguém: Qual o motivo de fazê-lo público ou privado?

Para ajudar a definir sua escolha, coloremos a seu conhecimento a visão de mundo dos dois ambientes.

Blog Privado

Muito usado na UOL Blogs, os blogs privados que só podem ser acessados mediante uma senha de convidado é muito útil para divulgar informações que não deseja trocar com muitas pessoas e a outrapessoa não está tão perto para conversar. Muitas crianças usam esta opção com medo de sofrer com pessoas que não tem respeito ou até pessoas maliciosas de alguma forma. Realmente tenha atenção quanto ao seu blog mais não recomendamos o uso do blog privado pois mesmo com ele aberto a todos os públicos você pode ser respeitado ou respeitada, basta seguir algumas dicas:
- Chegar seu e-mail para quando receber informativos de novo comentário;
- Se este comentário não lhe agradar de alguma forma, acesse o painel de controle e exclua-o;
- Nao coloque todas as informações do seu perfil. Somente as mais interessantes e superficiais como Estado (Ex: SP, RJ, Etc), imagem do perfil, gostos e pouco mais. Evite inserir e-mail (msn por exemplo) e informações como cidade


Um blog privado não permite muito contato com o mundo, com amigos e com a mídia que tanto pode lhe ajudar quanto atrapalhar (depende de você). Aos pais, a recomendação é: Conheça o motivo pelo qual seu filho coloca o blog como privado e se possível seja um dos leitores do blog, mesmo que de forma privada. Ele pode estar tramando coisas inimagináveis.

Blog aberto ao público

Este tem muitas vantagens e claro, desvantagens. A mais legal é que se você tiver o dom de ser autêntico ou o famoso blogueiro legal, seus leitores gostarão cada vez mais de você e você se tornará uma celebridade na Web. Não pense que isso só acontece em outras plataformas não, aqui na UOL também.
No geral, ter um blog público lhe permite que qualquer pessoa possa comentar em seu blog ou pelo menos ler suas idéia, feitos ou texto. O mais legal na blogosfera é formar opiniões e poder se entrosar com outras pessoas e esse é o conceito do blog.

Conclusão

Se você pretende fazer carreira na web com o seu blog e seus escritos, recomendamos que use a opção 'aberto ao público' caso isso não importe e você só queira mesmo escrever sem pensar em reconhecimento e comentários então a opção 'qualquer tipo' é válido [risos, a opção não existe.

 

Uma ajuda da UOL para blogs privado ou particular você encontra aqui

Compartilhe:    | Link: