Sobre o blog
Blog para ajudar você que também usa a plataforma UOL de blog. Aqui reunimos informações tecnológicas, dicas e tutoriais sobre os blogs UOL. Este blog não tem nenhum vínculo direto com a UOL e seus canais. Nosso objetivo é interagir com o leitor e mostrar o potencial dos blogs e recursos da blogosfera UOL.

[Mais >>]


Histórico

Outros sites
Outros locais
  Twitter
RSS

Link - nos
Conserta Blog


Contador

Modelo de blog:

Editado por:

Arruma Blog
Data 02/08/2011 | Postado por a Rafael R.

O Conserta Blog pode até ser recente, mais eu, Rafael acompanho o portal UOL desde 2003 aproximadamente. Criei meu primeiro blog nesta plataforma e não me arrependo. Foi aqui que comecei a criar gosto por HTML e a querer sempre modificar meu blog para se diferenciar dos demais.
Em um mundo tão desenvolvido como o de hoje, como fica a UOL quando olhamos para a comunicação entre as pessoas? Bem, pelo que notei neste ano de 2011 a Google adotou o sistema igual ao usado nos e-mails da UOL / Bol para voltar à caixa principal ou ao local que estava, depois que você expandi uma mensagem. Isso significa que a UOL estava na frente neste detalhe.
E nos blogs, que é o que interessa mais neste momento? O que a UOL está fazendo para não perder seus usuários aos grandes meios de comunicação (Blogger e WordPress)?

Com o ato de 'seguir este blog' seja por e-mail (feed) ou pelo Google Friend Connect, o fato é que com ele não necessitamos sair do painel de controle do blog para termos acesso a outros tantos blogs. Esta, em minha opinião, é mais um fator que ajuda os blogueiros a não sair da plataforma 'Blogger'. A UOL ainda nem tem algo assim na principal plataforma de blogs.

Conheço muitos blogs legais e com grande potencial aqui mesmo na UOL e que não tem visibilidade pois a plataforma não consegue seguir o ritmo da tecnologia que estamos. Acredito que dedicar uma equipe especialmente para cada canal neste grande 'mundo' que é a UOL não faz mal a ninguém.

Em virtude deste lastimável patamar, eu, em nome da categoria blogueira e deste blog tentei entrar em contato com a UOL para saber de melhorias, mais não recebi sequer uma resposta automática =/
Isso é lamentável. Descobri que até 2008, a UOL matinha uma pessoa específica para cuidar da qualidade de conteúdo, mais depois disso, houve mudanças na adimistração e isso foi 'migrado' para os clientes. Sim, agora você tem que se logar para ter um melhor atendimento, ou seja, a central de atendimento ao cliente.
Entendo que isso seja algo como: Quem tem uma conta gratuíta e um blog gratuíto NÃO é nosso cliente e não vale o nosso tempo em ler a opinião deles.

Se você não reparou nisso ainda, fica a dica e se você também pensa assim, fique a vontade para difundir a informação, dar RT no Twitter e comentar, claro. Vamos mudar essa visão da UOL para conosco!!

Compartilhe:    | Link: