Sobre o blog
Blog para ajudar você que também usa a plataforma UOL de blog. Aqui reunimos informações tecnológicas, dicas e tutoriais sobre os blogs UOL. Este blog não tem nenhum vínculo direto com a UOL e seus canais. Nosso objetivo é interagir com o leitor e mostrar o potencial dos blogs e recursos da blogosfera UOL.

[Mais >>]


Histórico

Outros sites
Outros locais
  Twitter
RSS

Link - nos
Conserta Blog


Contador

Modelo de blog:

Editado por:

Arruma Blog
Data 27/08/2011 | Postado por a Rafael R.

E uma boa notícia acontece. Criado hoje no site de relacionamento Facebook a comunidade para debate e troca de informação UOL Blog.

O local serve para trocar link, redes sociais, informações e dicas sobre o ambiente e plataforma. Tal como já acontece no Orkut agora também podemos conversar on-line com as pessoas do grupo ou com pessoas direcionadas.

Sinta-se a vontade para entrar no grupo que está aberto a todos.

VISITAR A PÁGINA?

Compartilhe:    | Link:


Data 21/08/2011 | Postado por a Rafael R.

A UOL Blogosfera é um local que apesar de ter pontos negativos, ao menos possibilita o autor a ter seu blog reconhecido como 'legal' e em virtude disso, aparecer por alguns dias na página inicial da Blogosfera, junto com grandes clássicos da blogosfera.

Periodicamente eu mesmo aproveito esta seleção da UOL e clico em todos os links indicados por ela para conhecer e convidar mais blogueiros a fazer parte desta causa que é o Conserta Blog. Neste período, chegam-me muitas informações e das várias formas possíveis.

Um dos fatores que mais me chama a atenção é a qualidade das postagens de cada autor e autora. Muitos apenas escrevem e poucos pensam em como o leitor irá se sentir lendo o post/artigo naquele ambiente. Um blog que não pensa na qualidade de suas postagens não tem como cobrar a leitura e comentário de seus leitores. Leia algumas dicas para elevar o nível de qualidade das postagens:

- Sempre coloque um título na postagem;
- Palavras chaves nos títulos da postagem;
- Padronize a forma de blogar
(texto sempre alinhado ou centralizado, fonte igual em todas as postagens);
- Evite colorir muito o seu texto (lembre-se que há pessoas com deficiência visual, pouca ou muita eles existem);
- Evite escrever palavras errada no texto;
- Ao inserir fotos, não as coloque em tamanho real, use nem que seja o Microsoft Paint do seu Windows para diminuir o tamanho;
- Mencione fontes;
- Link outros artigos ou posts mais antigos nos posts mais atuais
(links externos é bom abrir em nova janela);
- Revise as postagens antigas e edite-as;

Pronto. Agora resta você fazer a publicidade do seu blog para os leitores. A nossa dica já ficou lá no começo da postagem: Visite outros blogs e comente (comentar é diferente de pedir simplesmente para visitarem seu blog). Se você tem redes sociais, aproveite para divulgar seu blog dentro delas e interagir com o usuário é a melhor forma de criar uma boa reputação.

Compartilhe:    | Link: